Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Lobo bom

Espetáculo “Era uma vez um Lobo bom” ganha o palco do CVA nesta quinta-feira.

 

A Turma Pica-Pau, formada por crianças e adolescentes da comunidade São José e entorno, sobe ao palco do Centro Volvo Ambiental (CVA) nesta quinta-feira (11) para apresentar a peça “Era uma vez um Lobo bom”. O espetáculo celebra um ano de oficinas, workshops, esquetes e muita dedicação de alunos e professores.

Em cena os atores-mirins falam sobre uma espécie de lobo: o Guará. Eles buscam desmistificar a ideia de lobo que vem logo à cabeça, de que o lobo é mau. Boa parte dessa imagem negativa vem das histórias infantis como "Chapeuzinho Vermelho" e " As Gansas", de Charles Perrault; Os Três Porquinhos, de Joseph Jacobs; e "Os Carneirinhos", de Three Billy Goats Gruff.

Diferentes dos contos da Carochinha, nesta história o lobo não é mau. Ele apenas passou por uma série de mau entendidos que fizeram com que todos acreditassem nisso. A versão positiva e engraçada do Lobo Guará leva ao público uma deliciosa fábula, fazendo-o refletir o fato de que, às vezes, tiramos conclusões precipitadas das coisas, situações ou pessoas.

A apresentação da peça “Era uma vez um Lobo bom” acontece hoje às 18h30 na sede do CVA (Rua Eduardo Sprada, 7135). O espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido pelo Projeto Mosaico II, patrocinado pela Volvo do Brasil e realizado pela Fundação SolidariedadeMinistério da Cultura.